Aceleradora vai levar empresas para semana de mentorias em San Francisco

Por Filipe Oliveira

A aceleradora de negócios Startup Farm anunciou ter fechado uma parceria com o Google e a Visa para levar as empresas que apoia para uma semana de mentorias em San Francisco (EUA).

Serão beneficiadas as start-ups que participaram das duas primeiras turmas de aceleração do programa Ahead, que a Startup Farm mantém com patrocínio da Visa e da IBM, além do grupo de empresas que está sendo selecionado atualmente.

A nota etapa da aceleração acontecerá no Google Launchpad, espaço para treinamentos do Google no centro financeiro de San Francisco.

Lá, os empreendedores poderão conversar com especialistas de produto e tecnologia do Google e de outros parceiros da Startup Farm  para obter ajuda no desenvolvimento de seus negócios.

As primeiras a participar do programa nos EUA, em junho, serão as sete companhias aceleradas na primeira turma do Ahead, entre elas a Vérios, de automatização de investimentos. e a Cred.Fit, que usa a tecnologia para facilitar a obtenção de crédito para compra de carros.

A Startup Farm está com vagas abertas para sua terceira turma e as inscrições vão até 23 de abril. Serão 12 empresas selecionadas para processo de aceleração de seis meses. Após o período, as participantes podem receber investimentos de R$ 150 mil, em troca de participação acionária.

A aceleradora informa que não é preciso ter uma empresa formalmente estruturada —empreendedores podem inscrever projetos que ainda são apenas ideias. O que será avaliado é a capacidade de execução da equipe da empresa e a possibilidade de impacto de suas ideias. em seus mercados.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas aqui.

O Google também está na reta final para inscrições em seu programa de aceleração, o Google Launchpad accelerator, até o dia 24 de abril. Destinado a empresas que já possuem investidores e clientes, o programa inclui duas semanas de mentoria no mesmo espaço, em San Francisco. As participantes recebem US% 50 mil para aplicar em seus negócios, sem necessidade de ceder ações da companhia.

Mais informações sobre o programa do Google podem ser obtidas neste link.

LEITOR

Leia mais notícias sobre aceleração de start-ups na página do Facebook do Plano de Negócios, aqui.