Site ajuda pequenas empresas a contratar consultoria de universitários

Por Filipe Oliveira

Uma nova plataforma virtual  tornou mais fácil descobrir e contratar de consultorias feitas por empresas juniores.

Essas empresas são formadas por universitários, sob supervisão de um professor. Têm como objetivo permitir uma primeira experiência empresarial para os alunos, de um lado, e oferecer ajuda para pequenas empresas com baixo custo, de outro.

No site Empresa Júnior Consultoria (https://contrateumaempresajunior.com.br), empresários podem fazer buscas por empresas do tipo em todo o país.

A plataforma foi lançada por iniciativa do Movimento Empresa Júnior, grupo que reúne as empresas brasileiras ligadas a universidades.

Andrei Golfeto, presidente do Movimento, explica que estão disponíveis na plataforma 451 empresas juniores. O site inclui desde consultorias tradicionais, especializadas em administração, até empresas especializadas em outros segmentos, como serviços jurídicos, engenharia, psicologia e design.

O uso do site é gratuito. A plataforma não participa das negociações entre empresário e empresa júnior —os preços dependem do projeto solicitado.

Segundo o Movimento Brasil Júnior, uma contratação de consultoria do tipo chega a ser até 40% mais barata do que o cobrado pelo mercado.

Golfeto diz esperar que as empresas juniores faturem R$ 18 milhões em 2017. No ano passado foram R$ 10 milhões.

Essas companhias universitárias não visam o lucro. Sua receita é aplicada no desenvolvimento dos próprios estudantes. Podem ser usadas para a realização de eventos, feiras e workshops, por exemplo.

Segundo o Brasil Júnior, o país conta com aproximadamente, 15 mil empresários juniores, distribuídos em 109 universidades.

LEITOR

Leia mais sobre pequenas e médias empresas na página do Facebook do blog, clicando aqui.