Mapa colaborativo mostra participantes do mercado de start-ups

Por Filipe Oliveira

Para ampliar o conhecimento disponível sobre o universo do empreendedorismo digital no Brasil, o professor da Escola de Administração de São Paulo da FGV Gilberto Sarfati criou um mapa colaborativo sobre o setor.

A ferramenta está disponível no endereço www.mappedinbrasil.com.br. Ali, é possível localizar start-ups, aceleradoras, investidores e mentores cadastrados.

A inclusão de novos pontos no mapa pode ser feita por qualquer pessoa. Antes do local ser adicionado, o professor realiza uma checagem sobre a qualidade das informações.

Sarfati conta que, com 3 meses de plataforma no ar, já foi possível ter novas informações sobre o mercado. “Temos mais de 50 aceleradoras cadastradas. Não imaginava que já tínhamos tantas.”

Ele diz que o objetivo do mapa é que os participantes do mercado possam se ver, descobrir quem atua no setor e com quem podem se conectar.

A ferramenta também servirá para que investidores e empresas estrangeiras conheçam o potencial do mercado brasileiro, diz.

O professor diz que o ponto onde será preciso maior engajamento para que as informações sejam precisas é no cadastro de start-ups. Atualmente são 193 cadastradas. Ele conta com o apoio de empreendedores para refinar e ampliar seu mapeamento.
LEITOR

Veja mais sobre empreendedorismo na página do blog no Facebook, aqui.