Google busca start-ups financeiras da América Latina para uma semana de mentoria

Por Filipe Oliveira

O Google está selecionando empresas de tecnologia do setor financeiro da América Latina para apoiá-las durante uma semana no Campos São Paulo, prédio mantido pela empresa para abrigar start-ups e atividades voltadas para os participantes desse mercado.

Chamado Campus Exchange Latam Founders, o programa está com inscrições abertas até o dia 18 de julho.

Durante a semana, que ocorrerá em outubro, dois empreendedores de cada uma das empresas selecionadas terão acesso a conteúdo, contatos e orientações de profissionais do Google, especialistas e executivos de destaque.

Atualmente o Campus São Paulo conta com 12 start-ups residentes que, após processo de seleção, passaram a usufruir de infraestrutura e apoio especializado da empresa americana para desenvolver seus projetos.

André Barrense, diretor do campus São Paulo, diz que a escolha pelo mercado de fintechs veio como resultado do grande crescimento do setor na região nos últimos anos e de seu potencial de avanço futuro.

Ele diz que, na América Latina, essas companhias têm a oportunidade de etrazer para o setor financeiro pessoas que estão fora dele com maior agilidade do que os bancos fariam.

O Campus são Paulo foi aberto em junho de 2016. Conta com 75 mil membros cadastrados (pessoas que já usaram o espaço para trabalhar), o que o torna a segunda maior iniciativa do tipo da empresa, atrás apenas da similar que a companhia possui em Londres (com 80 mil membros).

Outros espaços do tipo também estão disponíveis em Tel Aviv, Seul, Madri e Varsóvia.

Interessados podem obter mais informações e se inscrever em www.campus.co/exchange-latam.

LEIA MAIS

Conheça o programa de aceleração de start-ups do Google aqui.

Veja mais notícias sobre empreendedorismo na página do blog no Facebook neste link.