Programa seleciona start-ups para projetos com grandes empresas

Por Filipe Oliveira

A consultoria Accenture está selecionando start-ups para realizar projetos junto a grandes empresas, como Grupo Pão de Açúcar, Unilever, Ambev, Santander, SulAmérica, Cielo e Banco do Brasil.

O programa, chamado Up Innovation Lab, está com inscrições abertas até o dia 30 de julho.

Serão escolhidas start-ups que atuem nos mercados de bens de consumo, varejo, saúde, seguradoras e bancos.

O Up Innovation Lab terá duração de oito meses. Sua principal diferença em relação a outras iniciativas de acelração no mercado é que sua principal preocupação não está em oferecer mentorias para start-ups, mas sim colocar seus produtos para funcionar na prática, diz Guilherme Horn, líder de inovação na Accenture.

Em 2016, 11 start-ups foram selecionadas para realizar 20 provas de conceito junto a grandes comapnhias. Foram mais de 400 inscritas.

A seleção das start-ups será feita pela Accenture e pelas próprias empresas que farão parte do programa. O critério final para definir quem será selecionado será o interesse das grandes companhias em fazer negócios com a start-up, diz Horn

Horn afirma que é comum start-ups com bons produtos terem dificuldades para se relacionar com grandes empresas, por não conhecerem tão bem a realidade das companhias maiores nem terem relacionamento com seus principais executivos —desafios que o programa tenta superar.

A consultoria não fica com participação acionária nas empresas selecionadas.

Saiba mais neste link.

LEITOR

Veja mais informações sobre mpreendedorismo na página do blog no Facebook, aqui.