Cofundador da Easy Taxi, Tallis Gomes dá dicas para empreender em livro

Por Filipe Oliveira
Tallis Gomes, presidente da Singu e autor de “Nada Easy” (Leo Neves/divulgação)

Tallis Gomes, um dos fundadores da empresa Easy Taxi e hoje à frente da Singu, (de contratação de serviços de beleza por aplicativos), lança neste mês o livro “Nada Easy”, em que descreve o passo a passo para montar uma start-up.

Nele, o empreendedor mistura sua história pessoal, desde quando passou a vender celulares comprados na internet  na adolescência na cidade de Carangola (MG), com dicas para testar novas ideias de negócios, conseguir investimentos e acelerar o crescimento de um novo projeto.

Uma das mensagens centrais do livro é que ter uma boa ideia é só o começo. A partir dela, o empreendedor precisará de muito esforço para testar seu mercado, contratar as melhores pessoas, estruturar o negócio juridicamente,  apresentar seu projeto a investidores e construir algo grande.

O envolvimento exigido de Tallis na Easy Taxi, por exemplo, incluiu passar a frequentar locais de reunião de taxistas, jogar futebol, comprar smartphones e ensiná-los a usar seu aplicativo. Tallis também conta que, no início, andava pela cidade do Rio de Janeiro de bicicleta em dias ensolarados simulando chamadas no app em diferentes pontos para ter certeza de que tudo funcionava corretamente.

 

Tallis Gomes, autor do livro “Nada Easy” em imagem de 2013 (Zé Carlos Barreta/Folhapress)

 

Ele também reconhece alguns erros em sua carreira, como não ter firmado acordos adequados com os primeiros sócios da Easy Taxi, o que o levou a quase fechar a empresa devido a um processo judicial.

Em 2016, ele deu uma longa entrevista ao blog em que falou sobre os desafios de empreender e o que o movia a seguir fazendo isso mesmo com todas as dificuldades enfrentadas.

O livro, que sai pela editora Gente, custa R$ 34,90 e está com desconto durante pré-venda em parceria com o Meliuz, programa de fidelidade baseado em devolução de dinheiro para o consumidor. Pode ser reservado aqui.

LEITOR

Veja mais sobre empreendedorismo na página do blog no Facebook, aqui.