Pavilhão da Bienal receberá festival de empreendedorismo e inovação

Por Filipe Oliveira

São Paulo terá, durante os dias 16 e 17 de outubro, a primeira edição do blastU,  novo festival sobre empreendedorismo e inovação que acontece no Pavilhão da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera avenida Pedro álvares Cabral, s/n).

O evento trará workshops e palestras sobre inovação, comportamento, educação, finanças, saúde e esporte.

Kelly Cordes, idealizadora do blastU, diz que o objetivo do evento é levar informações atualizadas sobre tendências para os participantes.

Entre os mais de 40 palestrantes convidados estão Nicola Calicchio, presidente da McKinsey para a América Latina; Eric Acher, co-fundador da Monashees Capital (fundo de capital de risco) e Thomaz Srougi, fundador do Dr. Consulta.

Haverá mentorias de temas variados, como internacionalização de marcas ou e de patentes.

As conversas vão ser agendadas previamente —os participantes da feira serão avisados das oportunidades disponíveis com cada mentor, explica Cordes.

Já confirmaram presença como mentores Jean-Marc Etlin, diretor da CVC Capital Partners para América Latina; Thibaud Lecuyer, fundador da Dafiti; Sergio Chaia, coach de CEO´s e conselheiro de empresas; Santiago Fosatti, Principal da Kaszek Ventures; e Mario Malta, sócio da Advent International, entre outros.

 

Também será realizada feira para exposição de produtos e serviços de startups e fornecedores.

São esperados de 3.000 a 5.000 visitantes. Os ingressos, que dão acesso aos dois dias de evento, custam R$ 550. Mais informações podem ser encontradas aqui.

LEIA MAIS

Acompanhe mais notícias sobre empreendedorismo na página do blog no Facebook neste link.