Plano de Negócios

da ideia à realização

 -

Filipe Oliveira é repórter de 'Mercado'. Escreve sobre empreendedorismo e pequenas e médias empresas.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Programa de apoio a empreendedores da Samsung tem inscrições até o dia 20

Empreendedores tem até domingo (20) para se inscrever para a terceira edição do Programa de Promoção da Economia Criativa, promovido pela Samsung e pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Serão selecionados 20 projetos. As empresas escolhidas podem receber investimentos de até R$ 250 mil. A Samsung não assume participação acionária nas(…)

Agência de SP reunirá empreendedores e instituições de apoio em evento gratuito

O SP Conecta reunirá, no dia 31 de agosto, mais de 40 órgãos de apoio ao empreendedorismo, grandes empresas e representantes de organizações internacionais  para atender a start-ups. O evento, que está em sua segunda edição, é realizado pela Investe SP, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência,(…)

Fim dos boletos sem registro aumentará custos para lojas virtuais e exigirá negociação com bancos

Para lidar com o fim dos boletos de pagamento sem registro, que acontecerá gradualmente até o final do ano, empresas devem pesquisar e negociar com bancos para encontrar pacotes de serviços que permitam a elas evitar parte do aumento de seus custos provocado pela mudança. A obrigatoriedade de todos os boletos serem registrados, contendo informações(…)

Com entregadores autônomos e app de vendas, start-up James busca o que o cliente quiser

O James Delivery, uma start-up curitibana iniciada em 2016, vem desenvolvendo uma maneira de conseguir qualquer produto a qualquer hora, sem sair de casa. A companhia criou um serviço de delivery a partir de aplicativo que usa entregadores autônomos e que promete buscar qualquer coisa que o consumidor queira. Há duas opções de compra pelo(…)

Empresário aprende a consertar celulares no YouTube e cria rede Hospital do iPhone

Depois de aprender a consertar celulares assistindo vídeos na internet, o empresário André Reis, 28, começou uma rede de lojas especializada em ajustar aparelhos da Apple. Chamada Hospital do iPhone, a loja busca imitar um centro médico inclusive na linguagem. A empresa não troca telas, faz “cirurgias faciais”. Não arruma baterias, faz cirurgia cardíaca. Os(…)

Blogs da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade