Evento internacional de varejo terá palestras grátis para empreendedores

Filipe Oliveira

A segunda edição do Latam Retail Show, evento do varejo que acontece entre 23 e 25 de agosto em São Paulo, terá espaços dedicados a palestras e workshops gratuitos para quem

busca informações atualizadas para melhorar seus resultados.

Elas ficarão concentradas em três salas. A primeira delas é dedicada ao empreendedorismo, e-commerces e shoppings centers, a segunda a melhoria dos negócios e a terceira ao uso da tecnologia.

Entre os assuntos que serão tratados estão capitalismo
consciente, experiência 5.0, gestão econômica e financeira, rentabilidade de
operações digitais, big data, métricas para alavancar
resultados, prevenção e redução de perdas, o futuro dos meios de pagamento, estrutura organizacional e
processos nas redes de franquias, orçamento base zero, e o futuro do setor
têxtil e de confecção brasileiro.

O Facebook, apoiador do evento, terá um caminhão com workshops e
conteúdos também gratuitos para pequenas e médias empresas, durante os
três dias.

Promovido pelo Grupo GS&, o evento acontece no Expo Center
Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333).

As palestras têm início entre 13h e 18h. A relação delas está disponível em http://mercadoeconsumo.com.br/mkt/atracoes_especiais.pdf.

O cadastro gratuito de visitantes deve ser feito em http://latam.sigevent.com/visitantes/index.php?id_edicao=1..

Há também a possibilidade de compra de ingressos para acompanhar o congresso promovido durante o período do evento na íntegra, o que inclui painéis personalidades nacionais e internacionais.

Os ingressos variam de R$ 2.620 (um dia para quem é do varejo) a R$ 6.110 (os três dias para não varejistas).

O Latan Retail Show recebeu 12 mil pessoas em 2015. A expectativa dos organizadores para a edição deste ano é de 15 a 20
mil participantes.