Sebrae-SP oferece cursos gratuitos para manicures, cervejeiros e fotógrafos

Filipe Oliveira

O Sebrae-SP está oferecendo 50 mil vagas para cursos de formação dedicados a microempreendedores individuais do estado de São Paulo. Entre as formações oferecidas estão a de manicure, cervejeiro, fotógrafo de casamento e de profissional de personalização de roupas.

A iniciativa faz parte do programa Super MEI, lançado neste mês. Ela também conta com outras ações de formação e formalização de negócios para seus participantes.

No total, serão mais de 160 cursos relacionados a 18 segmentos, como alimentação, informática, eventos, construção civil, artesanato e comércio.

As aulas serão oferecidas em unidades do Centro Paula Souza e do Senac. Segundo o Sebrae, as atividades acontecerão preferencialmente à noite.

Os empreendedores que participarem das capacitações terão acesso a um aplicativo para divulgação de seus produtos e serviços, em desenvolvimento pelo Sebrae-SP e que deverá ser lançado no final deste ano.

As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site http://supermei.sebraesp.com.br.

Durante seu cadastro, o empreendedor deve indicar a área de interesse a partir das opções oferecidas em sua região. Conforme se tenha inscritos suficientes para a formação de turmas, o Sebrae-SP vai chamar os interessados para iniciar as atividades.

Para o programa, será dedicado um investimento de R$ 25 milhões.

MEI

Pode atuar como microempreendedor individual quem trabalha por conta própria, faturando até R$ 60 mil por ano.