Sebrae e Campus Party vão produzir conteúdo para empreendedores digitais

Filipe Oliveira

O Sebrae firmou uma parceria com o Instituto Campus Party (organizador do festival de tecnologia no Brasil) para atuarem juntos na criação e disponibilização de conteúdos e para a realização de eventos para fomentar o empreendedorismo digital.

O acordo tem validade de 18 meses e prevê investimentos de R$ 2 milhões.

As instituições irão desenvolver 300 vídeos que tratarão de diferentes momentos de maturidade dos empreendedores (Curiosidade, Ideação, Operação e Tração).

Eles serão disponibilizados no portal Sebrae Like a Boss likeaboss) e  na plataforma campuse.ro, que funciona como uma rede social para amantes de tecnologia, atualmente com mais de 400 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de cem mil no Brasil.

Para participar das ações na rede social, os interessados devem se cadastrar na plataforma campuse.ro e marcar #empreendedorismo como área de interesse no preenchimento do perfil.

 

Vista da Campus Party em São Paulo, em fevereiro deste ano (Joel Silva/Folhapress)

 

O Sebrae também irá levar algumas atividades da Campus Party para eventos que realiza, como a Feira do Empreendedor, até setembro do ano que vem.

O objetivo é que elas ocorram em estados em que não são realizadas edições presenciais da Campus Party, e sejam transmitidas on-line.

Desde 2011, o Sebrae é parceiro nas ações de empreendedorismo da Campus Party.

 

LEITOR

Acompanhe mais notícias sobre empreendedorismo na página do Plano de Negócios no Facebook, w