Empreendedores apresentam seus negócios em elevador do Farol Santander em busca de aceleração no Canadá
Uma competição para startups que acontece na próxima segunda-feira (26) levará a sério a ideia de que os empreendedores devem estar prontos para explicar seus negócios em uma conversa de elevador.
No evento realizado pela CCBC (Câmara de Comércio Brasil-Canadá), os empreendedores terão só uma conversa de um minuto durante a subida do elevador do Farol Santander, prédio tradicional do Centro de São Paulo, para tentar conseguir apoio de investidores.
No mundo das startups, é comum a prática do “elevator pitch”, no qual o empresário tem de explicar em poucos minutos seu negócio a investidores,
É preciso ser ágil e convincente para explicar o desafio que se quer resolver, como fará isso, qual o potencial do mercado e porque se considera a pessoa certa para ter sucesso na empreitada. Só que, na verdade, essas apresentações costumam acontecer em um palco.
Para a apresentação no no Centro de São Paulo, foram selecionadas 40 startups para o evento da câmara de comércio.
As cinco melhores, de acordo com os jurados que farão as muitas viagens com seus fundadores, serão premiadas —três delas com a participação em um programa de aceleração no Canadá e duas em evento com executivos canadenses.
A ação acontecerá a partir das 13h, durante a SP Tech Week, festival de inovação que ocorre desde 2015, em São Paulo.
O evento oferece ainda oportunidade para os empreendedores aprimorarem seus discursos, por meio de mentorias e interação com outras empresas e convidados.
Ao final da competição, por volta das 18h, as startups finalistas farão uma apresentação pública, na Praça Antonio Prado, em frente ao prédio.
Além do SP Elevator Pitch, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá promoverá uma série de palestras e conversas entre empreendedores, nos dias 27 e 28 de novembro.
Elas acontecem na Canada House, do Sp Tech Week, no Auditório da CCBC, na rua do Rócio 220, no bairro da Vila Olímpia.
Para saber mais sobre a programação, acesse o site da CCBC.